23 de novembro de 2011

10ª Caminhada marca mês missionário na Diocese reunindo mais de 400 crianças



No último domingo do mês de outubro (30/10/2011) ocorreu em nossa diocese a 10ª caminhada missionária reunindo várias paróquias e uma média de 500 pessoas, sendo 400 crianças.
A caminhada se iniciou com a missa na Paróquia Nossa Senhora da Assunção presidida pelo paróco Padre Pedro e co-presidida pelo acessor eclesiástico diocesano da IAM Padre Rogério Duarte Irmão, ressaltando a presença do Pe. Paulo Afonso, paróco da Paróquia Sagrada Familia (SBC - Anchieta) que além de caminhar com as crianças todo percurso até o ginásio poliesportivo, teve partcipação essencial junto com IAM da sua paróquia na organização do evento.
Durante o percurso as crianças cantaram, rezaram e meditaram sobre o cenário e a missão na ecologia, sendo levados a observar as avenidas, as áreas verdes da cidade, como também a poluição e a ação do homem.
Chegando ao ginásio fizemos um lanche, onde por conta própria as crianças tomaram a atitude de partilhar entre todos fazendo uma refeição comunitária, e prosseguimos com a gincana e os gritos de paz que cada paróquia formulou em defesa ao meio ambiente.
A gincana contou com muita animação das crianças e do ministério de música Divina Missão que tirou do chão as 400 crianças.
Cada foi organizada por uma paróquia, assim que os ganhadores saiam das brincadeiras, para ganhar o prêmio eram interrogados por perguntas envolvendo temas como a Diocese, a IAM e a Missão na Ecologia, respondendo essas perguntas cada vencedor ganhou um Kit de coleta seletiva domiciliar ( mini-lixeirinhas), fornecidos pela indústria petroquimica Braskem.
Ao final houve a ação de graças e o sorteio da cidade que sediará a próxima caminhada missionária, a cidade sorteada foi Mauá.

Agradecemos a presença de todos em potencial, e seguimos rumo a Mauá 2012!

" De todas as crianças e adolecentes do mundo, Sempre amigos!"



































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário