23 de agosto de 2010

Implantação da IAM na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Paulicéia - SBC

Após quatro meses de conversas no dia 22 de agosto de 2010 foi realizado o encontro de implantação da IAM na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Paulicéia em São Bernardo do Campo.

Neste primeiro encontro foram apresentados os 12 passos para a implantação da Infância e Adolescência Missionária e a história da Obra. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer o Hino e também outras canções que são clássicos da IAM como as músicas da formiguinha.

Estiveram presentes 18 pessoas entre adolescentes e adultos, destas pessoas foi destacada uma equipe que será responsável pelo inicio das atividades. Esta equipe receberá formação sobre metodologia, perfil dos assessores e coordenadores e outros temas básicos para que Obra da IAM possa ter um bom andamento.

A proposta é que os primeiros grupos tenham crianças a partir dos sete anos de idade e também há a possibilidade de se criar grupos com crianças a partir dos quatro anos.

A coordenação diocesana irá montar um cronograma de implantação juntamente com a equipe paroquial com datas para as formações e atividades para o inicio dos encontros com as crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário