8 de julho de 2009

IAM reúne 250 pessoas para celebrar o encerramento da II Mobilização Estadual


Seis das setes cidades que compõe a Diocese de Santo André enviaram representantes para o encontro de encerramento da segunda mobilização da Infância e Adolescência Missionária do Estado de São Paulo. O encerramento foi realizado no auditório do Instituto Coração de Jesus em Santo André no dia 04 de Julho.
O evento teve inicio com o terço missionário onde entre as dezenas foram feitas apresentações culturais. As paróquias São João Batista e São Paulo Apóstolo de Mauá apresentaram uma dança africana, já as paróquias São José de Ribeirão Pires e Santo Antônio de São Caetano fizeram uma exposição de cartazes com fotos e dados sobre a Europa. A paróquia Nossa Senhora do Rosário, Santo André, apresentou uma dança típica da Nova Zelândia e por fim a paróquia Bom Jesus de Piraporinha, Diadema, dançou uma musica que fala sobre a Ásia. A animação foi feita pela banda da paróquia Mãe de Deus e dos Órfãos de Santo André.
Após o terço foi celebrada a Santa Missa presidida pelo assessor diocesano da IAM Pe. Rogério, que ressaltou muito a importância do lema da mobilização “Discípulos Missionários nos cinco continentes” durante a homilia fazendo a ligação com o Documento de Aparecida. No momento das ofertas foram passados pela assembléia 10 cofrinhos missionários que serão destinados as POM como contribuição da Diocese de Santo André pela Mobilização.
Terminada a missa todos assistiram ao vídeo da menina missionária Andressa, onde foi ressaltado o protagonísmo das crianças e adolescentes, demonstrando que todos podem fazer algo em prol das outras pessoas, independentemente da idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário